terça-feira, 4 de setembro de 2012

Revista Quanta: Mais ciência em revista!

4_capa-109x1475_capa-109x147capa6-109x147capa1-109x147Quanta_2_capa-109x147



Recentemente foi lançada pela Editora Segmento a “Revista Quanta: Ciências da Natureza e suas tecnologias”.

Mesmo com algumas edições na praça já demonstra ser uma ferramenta a favor da educação. Com uma linguagem adaptada ao ambiente escolar, traz aos professores e estudantes interessados em Ciências um subsídio às aulas de Química, Física e Biologia, abordando seus mais diversos assuntos e mostrando o quão importante são estas matérias além do que se vê nos livros didáticos. Com dicas e matérias de capa, um novo olhar para a educação em ciências, a Revista Quanta mostra que veio para fazer a diferença: seguindo os moldes de edições científicas, os temas são tratados de forma séria e de excelente qualidade gráfica, com imagens, gráficos e tabelas, além de uma legenda indicando qual(is) área(s) aquela matéria engloba: Física, Química ou Biologia. As tradicionais colunas “Notas, memórias e entrevistas” também aguçam a leitura deste material, além da abordagem de casos que ocorrem em sala de aula, como a dislexia e outros casos de comportamento das fases do aluno na vida escolar. Valorizar a pesquisa e o despertar do olhar crítico sobre cada acontecimento também é um dos objetivos da revista. Se você deseja enriquecer seus estudos e trabalho, pode encontrar este rico material bimestralmente nas bancas ou em casa, fazendo a assinatura pelo site da editora.

Quer ter uma ideia de como é a revista para ver que nada do que eu disse é apenas teoria? Clique na imagem abaixo e pratique a leitura desta edição que, com certeza, terá muito mais assuntos a explorar!

Boa leitura!

Untitled-1-109x147

Você pode acompanhar as novidades da revista em “tempo real” pelo facebook!

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite e deixe sua opinião também. Será sempre bem-vinda. Mas, não se esqueça, o bom senso na internet é fundamental!

Seguidores

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR