segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vírus na Super

“A ameaça de vírus e bactérias está maior do que nunca. Temos chance contra eles?”

Capa da Super de Agosto: Donos do Mundo - vírus, bactérias, um mundo microscópico Este mês, a matéria de capa da revista Superinteressante  faz uma abordagem sobre a trajetória dos vírus (e bactérias), frente a algumas  doenças que deixaram (e ainda deixam) marcas na nossa hitória. E, claro, o já popular vírus da gripe suína, o Influenza A (H1N1) é seu protagonista-chave. A matéria se encontra só na revista mas o conteúdo (parcial) da edição pode ser conferido clicando no link abaixo:
SUPERINTERESSANTE: DONOS DO MUNDO

 E não esqueça: Gripe Suína é um assunto que faz parte da ATUALIDADE!
 

Continue lendo >>

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Novo ENEM nas Bancas!

Para aqueles que não têm o hábito de visitar bancas e livrarias, estão à venda duas revistas especiais sobre no Novo ENEM. Ambos os materiais são recomendadíssimos.
 

Imagem apenas ilustrativa. Arquivo pessoal. Créditos: Editora Alto AstralDa Editora Alto Astral, o Manual Escolar especial, aborda de forma bem direta os principais assuntos relacionados em cada disciplina, discutida por alguns professores das áreas; além das mudanças do Novo ENEM; lista completa das faculdades federais que aderiram à classificação de alunos por ele, e outras informações relaciondas.

Quanto custa?
R$ 3,99


Imagem apenas ilustrativa. Créditos: Editora AbrilPela Editora Abril, tem o Guia do Estudante com o especial O NOVO ENEM, um material mais completo, que aborda todas as novidades sobre o novo critério de seleção das universidades, explicações através de exercícios para mostrar a visão global que o aluno deverá ficar atento ao se preparar para a prova; listas das faculdades que adotarão o Novo ENEM na seleção de seus alunos, separadas por estado; e muitas outras dicas.

Quanto custa?
R$ 9,99


“Com o Guia do Estudante Enem você aprende a interpretar gráficos e tabelas, vê dicas para melhorar sua redação e ainda fica por dentro de vários conteúdos sobre atualidades.”

 
Saiba mais clicando no link abaixo:
 
Boa leitura!

Continue lendo >>

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dicas de Bio - Introdução

A PRÁTICA

DICAS DE BIO: ajudando a estudar com a web (também)!Aprendi, durante alguns anos, que conceitos e definições são ferramentas fundamentais em nossas vidas, mas que nada se compara à prática das mesmas. Fui dominado pelo prazer de um trabalho. O mesmo que durante anos trabalho, que durante anos pratico, conceituo, defino. O domínio destas ferramentas requer um bom treino, um bom tempo de preparo, que no fim, é a prática.

Trazer o prazer de ler, interpretar, discutir e compartilhar é um destes bens que conquistamos com a prática dos conceitos e definições que tanto aparecem em nossas vidas. E este prazer começou na escola, com a prática da comunicação dos meus, até então, professores.

Hoje sou um pouco de cada um deles, ou pelo menos, carrego um pouco do que cada um me deixou. E quando nos deixam algo, pode ser bom ou ruim. Cabe a nós fazermos esta seleção. Selecionei um pouco de cada, assim tenho a garantia de que na vida, o erro nos alerta para evitarmos de outro possível erro, e aí vem o acerto. E um dos grandes acertos que atingi enquanto estudante foi a dedicação, o esforço, o pensar positivo sobre tudo o que planejamos para a nossa carreira. E um dia ela vem, um dia ela chega.

Que o DICAS DE BIO possa ser mais uma ferramenta para o estudo que estiver fazendo, e que lhe traga ainda mais prazer em estudar, descobrir e praticar novos conceitos e definições.

O QUE É O DICAS DE BIO?

O DICAS DE BIO é um blog que servirá de guia a estudantes que acompanham o curso de Biologia do PREMAESP, que se preparam para o ENEM ou querem aproveitar melhor os recursos da web para pesquisar assuntos ligados à Biologia. Assuntos relacionados à educação também serão abordados. O objetivo aqui é acertar, sempre! E a sua participação será muito importante, também, para tornar este espaço ainda mais completo. As portas por aqui já estão abertas para você!

Um abraço.
Prof. Marcelo Moraes

Continue lendo >>
<<

Seguidores

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR